quinta-feira, 22 de maio de 2008

Maria Luiza. Mas também poderia ser Vitória!


Agora sim. Após 6 meses de orações e muita fé, conseguimos trazer nosso maior tesouro para casa. Portanto, agora quero dar um testemunho da obra de Deus em nossas vidas. Maria Luiza, foi uma grande guerreira (como diz meu pai) desde sua formação no ventre da mãe.
Após recebermos uma notícia do primeiro obstetra (aos 3 meses de gestação) que devido a um problema de má formação da parede abdominal, ela não conseguiria sobreviver, oramos e entregamos a vida dela ao Senhor. No dia seguinte ao exame, liguei para um amigo que não encontrava há cerca de 10 anos e que, por obra de Deus, tinha encontrado uma semana antes num restaurante no DownTown. Ele é obstetra de alto-risco e nos recebeu em seu consultório para explicar de que se tratava o problema. Chegamos lá e ele nos passou as possibilidades de evolução do quadro da neném. As opções eram: ela possuir apenas o intestino para fora da barriga sem nenhuma associação congênita (melhor quadro); ela possuir outros orgãos associados e ter alteração cromossomial como Down, Retardo ou outros (pior quadro); ter orgãos para fora sem alteração cromossomial. Em cima dessas possibilidades, o máximo que ela alcançaria na gestação seriam 28 semanas. E o médico então nos disse que a única coisa que deveríamos fazer era ter fé, pois o sucesso da gestação dependeria do desenvolvimento da neném dia-a-dia. E era a única coisa que tinhamos naquele momento. Como Deus colocou esse médico e amigo no caminho da nossa filha, passamos a sequência do pré-natal para ele. Além disso, ele se recusou a cobrar qualquer consulta e também o parto.
Então começaram a série de exames para eliminar possibilidades. Foi aí que Deus começou a provar o seu poder de realizar milagres.
Através de uma ultra, constatamos que ela possuía uma Onfalocele (parte do fígado e do intestino para fora da barriga).
Fizemos uma Amniocentese para rastrear todos os orgãos da bebê. Juntamente, fizemos um exame de FISH, para saber se havia alguma alteração cromossomial.
Em função de constatarmos a Onfalocele, a probabilidade de ela ter algum tipo de alteração cromossomial era de 60%. Recebemos o resultado e Deus nos mostrou que 40% para aqueles que tem fé, são 100%. Ela não tinha nenhuma alteração.
Na Amniocentese, não foi constatado nenhum orgão doente.
Fomos então para a Eco-fetal, para avaliar o coração da bebê, e Deus nos honrou novamente. Coração perfeito. A essa altura, nosso médico acreditava que ela chegaria a 34 semanas.
Bem, após exames e mais exames, chegamos a 37 semanas e o médico decidiu fazer o parto na semana seguinte. O quadro então era: Onfalocele de 4,8cm de diâmetro, sem nenhum tipo de associação.
Chegou o dia (14 de Maio de 2008). O parto foi feito na clínica Perinatal na parte da manhã, para que ela pudesse ser operada no mesmo dia à tarde. O prazo de recuperação seria de 1 a 3 meses, dependendo da saúde dela ao nascer.
Deus, então, nos deu o tão esperado milagre. Maria Luíza nasceu às 10:08h com 49,5cm e 3.100g. Após todos os exames de rotina, o pediatra (Dr. Jofre Cabral) decidiu junto ao cirurgião (Dr. Antonio Roberto) que operaria ela às 15:00h. Eles me informaram que, como ela estava bem, provavelmente em 20 dias após a cirurgia ela teria alta.
Então Deus foi operar junto com eles. Resultado: sucesso na operação e às 17:00h eu já estava tirando foto dela na UTI néo-natal.
Chegou o dia da alta da minha esposa e fomos pra casa arrasados por não estar levando a nossa filha. Ao chegar, nos deitamos e oramos ao Senhor pedindo força para ir todos os dias ficar ao lado dela até que tivesse alta. O horário permitido para os pais ficarem lá era de 10:00h às 22:00h. Mas tínhamos certeza da vitória e ela percebeu isso.
Foram longos dias convivendo com pais que lutavam como nós pela vida de seus filhos. Fizemos amizades, trocamos experiências e descobrimos que Deus precisava nos mostrar tudo aquilo que estávamos passando.
Ontem, nossa filha tirou os pontos (antes até da mãe que fez cezariana) e cumpria todas as suas obrigações de bebê: mamar, evacuar, dormir e pouco chorar.
Hoje às 17:00h trouxemos nosso tesouro pra casa, sob as mãos do Altíssimo.
Agora sim, o milagre pode ser testemunhado.
Agradeço ao amigo e Dr. Marcelo Terrigno, Dr. Jofre Cabral, Dr. Antonio Roberto e toda a equipe da UTI da Clínica Perinatal. Aos meus pais, sogros, irmão e familiares pela união em um momento tão importante. Aos amigos, que pudemos contar em todas as horas. Aos irmãos em Cristo que oraram e intercederam pela vida da nossa filha.
Optei por não tocar muito nesse assunto, e algumas pessoas bem próximas acabaram não sabendo do que passamos, mas só faço este post como testemunho do que Deus pode fazer por cada um de nós.
Obrigado Senhor, por dar a vida da nossa filha de volta e por ter usado ela para lembrar as pessoas que o Senhor nos ama, e principalmente que prcisamos ter fé, sem precisar ver do que Deus é capaz.

16 comentários:

Nice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nice disse...

Basta ter fé que Deus opera milagres. A rainha vitoriosa Maria Luiza é uma benção de Deus. Agora, como você mesmo costuma falar, é bola pra frente. Até o meu time(?) conseguiu passar para as semifinais da Taça Libertadores!!! Parabéns pela neta linda que vocês nos deram.

23 de Maio de 2008 13:28

Tiago RJ disse...

Irmão...Parabéns pela Maria Luiza.. ela é linda e como você disse Vitoriosa! Mesmo sem acompanhar esse fato, acompanhei esses 9 meses o quanto você curtia... e inevitavelmente vibrava conforme chegava perto do nascimento, perguntava sempre como ela estava...e independente de não saber do quão delicado foi a gestação sempre rezei por ela e acredito que foi somado à tantas outras orações. Agora é relaxar e babar! Conte comigo sempre que quiser e precisar! "tamo junto"! Abraços

Anônimo disse...

Impossível não se emocionar com essa história de alguém que é tão pequenina ainda!! Parabéns pra vc, Sandro, e pra Luciana tb por essa benção tão bonita!! Que vcs encontrem muitas felicidades e alegrias nessa estrada!! Quero ver mais fotinhos da Maria Luiza vitoriosa!!

Rejane disse...

Oi Sandro,

Que bom é lêr este seu testemunho.
Você não imagina como estou chorando de emoção neste momento.Ao mesmo tempo que choro, agradeço Deus tb em minha vida. Estou com 6 1/2 meses de gestação e qd estava com 8 semanas e 4 dias, fui fazer uma ultra de rotina e na intenção de saber o sexo, então fiquei sabendo desta mesma má formação e todas suas complicações.
Hoje estou mais aliviada porque tb só tenho recebido bênçãos que me deixam mais otimista a cada exame feito.
Peço a Deus que continue ungindo a vida de sua família.
Um Grande Beijo,
Rejane

Anônimo disse...

Sandro e Luciana,

Acabei de ler o blog de vocês. Confesso estar emocianado com Vitória da Maria Luiza. Uma vez eu ouvi de uma pessoa que " TEM MAIS DEUS PRE ME DAR, DO QUE O MAU PRA ME TIRAR". Fica claro que ao fazermos o bem, não temos como colher diferente. Deus vai continuar abnçoando esta família como sempre fez.
Sandro,
Ontem depois que falamos ao telefone, estava conversando com a vicky o quanto é dificil não viver alguns momentos como este proximo a você, que sempre foi o meu melhor amigo.
Fiquei pensando como crescemos, amadurecemos e a vida esta, a cada dia, nos tornando mais adultos.
Um dia quero voltar a viver no Rio e poder curtir muito a nossa amizade, a sua familia, você a minha e todas as demais pessoas.

Se estou longe, tem um porque (acho que foi a força do pensamento da Luciana - risos).
Mas um dia amigo eu volto, pra te encontrar.

Fiquem com Deus, muita Paz, saúde e felicidades.

Anônimo disse...

oi parabens pra vcs q estão graças a deus com seu bb. estou passando pelo mesmo problema q vcs e sei q deus será tão bom comigo como foi com vcs. agradeço por vcs deixarem este testemunho pois só assim tbm terei coragem para continuar.
que deus abençoe seu bb.meu imail e marystar_lana@hotmail.com.br

Patricia Maria disse...

Parabéns por esse bebê lindo!Ela realmente é uma guerreira e dará muitas alegrias a vocês.Tenho um filho de 5 anos com Mielomeningocele,outra de 8 que tem saúde para dar e vender e agora estou grávida de 6 meses de Mateus,que tem entre outros problemas o mesmo da sua filha.Reze por nós e que Deus o ilumine tal qual a sua bebê.Bjs a todos.Patricia.
Meu e-mail é patricia .oliveirac@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Aline, eu li seu testemunho, fiquei emocionada, pois eu vivi o que vcs viveram e só quem passa pelo problema, sabe o quanto é difícil, engravidei no 2005 e tb descobri que meu bebe tinha onfalocele com poucos meses, por considencia meu bebe tb nasceu na perinatal e foi no dia 15/05/2006, porém o caso dele era mais complicado, Dr. Jofre tb acompanhou tudo, eu também tinha fé, mt fé, que Deus iria fazer o milagre mas infelizmente meu menino só viveu 11 dias. Mas quero que todos saibam que se Deus fizer o milagre Ele é Deus, se Ele não fizer o milagre Ele continua sendo Deus. Eu entendi que tudo o que aconteceu na minha vida, foi permissao de Deus. E agente tem que aceitar o que Deus quer pra nós, porque Ele sabe o que é melhor, as vezes agente não entende na hora mas depois agente vai saber o porque...bem foi os dias mais difices da minha vida, mas hoje eu posso dizer que estou vivendo a promessa do Senhor, porque Ele prometeu me dar um filho perfeito e cheio de saude, e Ele me deu. Deus é Fiel...10 meses depois que meu primeiro filho foi morar com Jesus, Deus me deu outro menino, e ele é perfeito e lindo, está com 7 meses hoje e sou muito grata por tudo que Deus fez na minha vida.
Deus nunca nos dará provação maior do que possamos suportar.
Nem sempre o que nós queremos é o que Deus quer para nós, devemos entregar totalmente nossos planos e sonhos nas mãos de Deus e o melhor Ele fará.
Fica aqui minha mensagem...
Felicidades para a Maria Luiza!!!!
Deus realmente é maravilhoso!!! Parabéns!

Unknown disse...

olá Sandro sou Michele, Parabéns pela filha, só Deus para nos acalmar em uma hora dessa.
Estou grávida de 4 meses e meu filho tem onfalocele agora dia 13 irei fazer um ultra, para saber melhor a situação. Estou rezando muito tb e tenho fé naquele que ja fez um milagre em minha vida a 1 mes atras, caiu um portão de ferro em cima do meu filho de 2 anos e ele só levou alguns pontos no rosto.e agora com meu bebê,vai dar tudo certo. Felicidades para sua família principalmente para este anjo MAria Luiza

Anônimo disse...

FALA MULEQUE ! !! ! NÃO CONSIGO IR AO RIO ENTÃO TO CONHECENDO A MARIA LUIZA POR FOTOS... ELA É UM SHOW ! ! ! PARABENS A VC E A LUCIANA. BJS JULIO E VICKY

Unknown disse...

ola fiquei muito feliz
com o final da sua história
eu passei pela mesma coisa tive meu bb com a mesma ma formação
hoje ele tem oito anos nasceu no fernandes figuira no rio de janeiro so tenho que agradecer a deus todos os dias meu filho é perfeito segundo os medicos ele não ia sobreviver,deus fez um milagre na minha vida.
ass maria isabel
10 de agosto de 2009

Ana Paula disse...

Oi Sandro,por favor se vc ler esse comentario e se for possivel me adicione no msn de vcs,gostaria de conversar com vcs a respeito do problema q a filhinha de vcs teve,pq qdo li no seu blog fiquei com mais esperança,pois meu bb esta com mesmo problema,descobri tb com 3 meses de gestaçao!O seu testemunho é uma prova viva de q Deus faz o impossível...por favor se puder me adicone,tenho muitas duvidas.meu msn e anapaulinha-@hotmail.com. Obrigado

mamãe disse...

Nossa Sandro, me emocionei lendo seu testemunho. Ontem fui fazer minha ecografia morfológica do 1º trimestre e descobri que meu bebê tem o mesmo problema que teve seu anjinho. Isso me deixou mto abalada pq sempre esperamos boas notíicias quando se trata de nossos filhos. Me identifiquei com seu depoimento pois sinto a mesma fé que vc sentia há um tempo atras e acredito que Deus vai salvar meu bebê. Se vc ver esse meu comentário entre em contato comigo por favor. Sou grata desde já por ter tipo a oportunidade de ler seu blog. Que Deus abençoe a vc e sua familia mais ainda. meu e mail é negreskinha@hotmail.com.

Sua Mãe disse...

Oi Sandro, meu nome é Adriana e cheguei até aqui porque tava procurando coisas sobre o Dr. Jofre na internet. Ele tb é meu pediatra e tb faz parte da equipe que salvou meu filhote. Antonio Pedro está com 8 meses e nasceu na Perinatal, com asfixia aguda. Após 24 dias de UTI, chefiada pelo Dr. Jofre, ele foi pra casa. lendo agora seu relato sobre os fatídicos dias não tive como não me emocionar, lembrando dos meus próprios dias lá tb. Antonio Pedro ficou com algumas sequelas motoras q estamos tratando com muita fisioterapia, mas tb consideramos um milagre ele estar aqui com a gente hoje. risonho, saudável, feliz. Comecei a fazer um blog pra ele essa semana. www.queridoap.blogspot.com
espero que a Maria Luiza esteja ótima!
tudo de bom pra vcs,
Adriana

jofre Cabral disse...

Olá Sandro, é com muita satisfação que escrevo pra você ,sua família e principalmente para essa guerreira chamada Maria Luiza...é muito bom para o nosso coração e para toda nossa vida poder ajudar alguém a vencer os obstáculos que às vezes a vida nos interpõe. Graças a Deus ela venceu essa fase difícil e certamente sempre será uma menina saudável e feliz. Gostaria de te convidar para trazê-la um dia para nos visitar na Perinatal Laranjeiras...seria muito bom para todos nós .Desde já muita saúde e felicidades. Mande fotos,apareça!!
Abração
Jofre Cabral
(jofrecabral@perinatal.com.br)