quinta-feira, 27 de novembro de 2008

E agora Flamengo? A culpa é de quem?

Bela colocação do jornalista André Risek, sobre o lance do pênalti polêmico entre Flamengo e Cruzeiro.
Vejam as imagens e comprovem:
(Será que vale esse zum zum zum todo da imprensa a favor do Flamengo?)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Citibank quebrando!


Atenção correntistas do Citibank! Meu amigo Rodrigo que trabalha com importação e exportação, recebeu informação de uma amiga que trabalha na IBM americana, de que a empresa solicitou aos seus funcionários correntistas do Citi, para retirarem seu dinheiro do banco, pois os rumores são de que ele quebrará em breve. Se eu tivesse conta no Citi aqui do Brasil, tiraria meu dinheirinho correndo de lá! Corram!!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Primeiro dente

Desculpem pela informação equivocada do post anterior quando informei que só voltaria a postar sobre a Maria Luiza quando ela engatinhasse. Esqueci que, antes disso teríamos a novidade do primeiro dentinho apontar pra fora da gengiva. Muito engraçado. Ela está a maior resmungona da área, por causa do dente. em breve, novas notícias.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coração Valente


Mais uma vitória de Deus nas nossas vidas. Hoje, minha filha linda chegou em casa após mais uma luta vencida graças a vitalidade que Deus pôde concedê-la. Como a benção deve ser testemunhada, vamos a ela:
Após a luta pela vida após o seu nascimento, Maria Luiza recebeu alta na Perinatal com um díagnóstico considerado bom, não fosse um "pequeno" sopro (CIV) no coração. Orientados pelo pediatra (Dr.Jofre), após 1 mês de vida deveríamos levá-la ao cardiologista para começar o acompanhamento cardíaco, pois o sopro deveria fechar naturalmente até o primeiro ano de vida. Como tudo estava tranquilo, minha esposa levou a neném à consulta acompanhada dos meus pais. Chegando lá, o cardiologista (Dr. Sérgio Ramos) examinou e deu a triste notícia: o CIV era grande com necessidade de intervenção cirúrgica invasiva. Na hora, minha esposa ficou atônita e não conseguiu prestar a atenção em mais nada. Minha mãe teve que acalmá-la e ficar com a neném, tamanho o baque. Saindo de lá, ela me ligou e corri pra casa para encontrá-los. No caminho já chorava sem entender o que estava acontecendo. De uma hora para outra, minha filha vai ter que "entrar na faca" novamente?
Passado o susto, decidimos buscar uma segunda opinião com a Dra. Rosa Célia do Pró-Cardíaco. Chegando a consulta, ela começou o exame e num instante concluiu: Tetralogia de Fallot, porém mais branda sendo considerada uma "Fallot Rosada". A única coisa de bom neste diagnóstico foi que ela só operaria com 1 ano.
Voltamos ao Dr. Jofre, e ele perguntou porque fomos procurar uma segunda opinião, e dissemos que não tínhamos aceito uma mudança tão "grosseira" no diagnóstico desde a sua alta ao nascer. Bem, tínhamos um probelma: um diagnosticou CIV, outra diagnosticou Fallot Rosada. Quem estava certo? O pediatra também se perguntou isso. Não havenso alternativa, fomos a terceira opinião com o Dr. Francisco Chamier. Aí confundiu tudo. Ele disse que era uma CIV com possibilidade de virar Fallot (uma das tetralogias de Falow é o CIV). Bom, voltamos a estaca zero. O Dr. Jofre determinou que continuássemos o tratamento com o Dr. Sérgio Ramos. Como nós respeitamos muito a capacidade dele e foi ele que Deus colocou nas nossas vidas para cuidar da nossa filha, decidimos acatar à sua decisão.
Devido a este problema no coração, a neném ficava muito cansada e com isso perdia muitas calorias e com isso não engordava de acordo com a famosa "curva". O nosso desafio passou a ser dar uma super alimentação para que ela engordasse. Para isso, inserimos mingais e papinhas antes da idade aconselhada, pois no meio disso tudo ela ainda teve refluxo (pra complicar ainda mais). Com 5 meses, fomos ao Dr. Sérgio e ele concluiu que passado o refluxo, ela continuava com dificuldade de engordar, então decidiu pela operação. Naquele momento que a nossa ficha caiu, e ficamos arrasados. Oramos muito e pedimos ainda mais força ao nosso Grande Deus para superar mais essa tribulação. A cirurgia foi marcada para o Centro Pediátrico da Lagoa no dia 11 de Novembro. Optamos pela participação do Dr. José Pedro na equipe, que é considerado referência em cirurgia caríaca no Brasil.
Vamos ao quadro: Ela faria uma operação de correção de CIV com ampliação da via de saída de VD (Falow rosada).
A cirurgia começou às 8:00h com previsão de término para 16:00h. Quando eram 13:00h, perguntamos se poderíamos ir almoçar e a secretária disse que sim pois ainda ia demorar bastante. Quando pedimos o prato no Gula Gula, toca o telefone da Luciana, era a secretária dizendo que a cirurgia tinha acabado e que havia corrido tudo bem. Largamos tudo com meus pais e minha sogra no restaurante e voltamos para a clínica. Aguardávamos o médico sentados no corredor, quando de repente quem passa? A Lulu na maca indo pro CTI. Aí um dos médicos nos viu e brincou: "Já sei! Querem saber se foi tudo bem, né? Ela está ótima!" Vibramos muito e glorificamos a Deus. Logo depois veio o Dr. José Pedro e nos disse a melhor frase do ano: "A filha de vocês está curada. Foi um sucesso!" Ufa! Voltamos pro restaurante para tentar almoçar. Chegando lá, comemoramos muito com nossos pais e começamos a ligar para as pessoas para dar a notícia.
Bem, (tá acabando) começa a recuperação na CTI. Dias e noites longas e tensas, não por causa da Lulu, mas por causa do stress das crianças chorando em volta e das enfermeiras toda hora mexendo na neném, que não conseguia dormir. Na sexta-feira, comemoramos 6 meses dela, lá mesmo, com direito a presente da amiguinha Valentina (filha do Iury) e tudo. Somente no sábado, quando conseguimos colocá-la de ladinho que ela "apagou". Dormia sem parar e não havia choro de criança nem remédio pra tomar que a fizesse acordar. Foi assim até ontem (17/11) à tarde quando, enfim, ela foi pro quarto. Mais um alívio, agora só faltava a alta. E ela chegou hoje às 14:00h após a frase da doutora: "É essa a menina que operou o coração? Nem parece! Toda risonha, vendo Dicovery Kids!"
Então a maior vitória que Deus nos deu. Chegamos em casa por volta de 18:30h (18/11), com ela linda e maravilhosa no seu quartinho querido.
Agora é só ter cuidados com as posições que ela pode ficar e em breve ela estará engatinhando por aí. Aliás, este é o próximo post que escreverei sobre a nossa Maria Luiza de Menezes Dias.
Obrigado meu Deus, por estar todos os dias ao meu lado.
Não diga a Deus o tamanho do seu problema, mas ao problema, o tamanho do seu Deus.
Amém.

domingo, 2 de novembro de 2008

E o Hamilton amarelou mesmo!!!!

Eu avisei. O Hamilton vai pipocar... Depois de uma corrida sensacional, o campeonato deste ano não poderia ser decidido de forma diferente. O Zaca tocou muito (também, em Interlagos é mole), mas o amarelão cagou um quilo certo na última curva e foi campeão. Mas o que vale comentar é a covardia e o medo de pilotar que esse inglesinho tem quando tá sob pressão. Deu um mole danado faltando 3 voltas, quando errou e deu o quinto lugar pro Vettel (que toca muito!), entregando o campeonato nas mãos do Massa sem poder fazer nadica de nada. Mas nós torcemos tanto pra vir chuva, que veio mas... forte demais pro Glock.
Bem, o resumo que posso fazer do campeonato é que o Hamilton mostrou mais uma vez o quant é inconstante, o Massa é regular mas tem uma Ferrari nas mãos pra ajudar em 2009, o Raikkonen foi ridículo para um campeão do mundo, o Alonso deixou seu recado pro ano que vem, o Vettel é o cara! Mas se for pra RBR, sei não! Motor Renault... E o Kubica, que é muito bom, mas falta carro, e parece que ano que vem vai ser igual.
Ah! esqueci do Piquetzinho... Vou dar um desconto, foi o primeiro ano dele!
Mas como este blog busca ser o mais isento e democrático possível, dou os PARABÉNS AO MAIS JOVEM CAMPEÃO DO MUNDO DE F1, LEWIS HAMILTON! VASCO!!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

Vai dar Zaca!

Como não postei aqui após o GP da China, guardei meus sensacionais comentários para a grande final do mundial de F1 na nossa querida terra Tupiniquim. E pelo treino que assisti hoje, cheguei a uma feliz conclusão: O Hamilton vai tremer!
Concordo com o nosso tricampeão Nelsão Piquet: "O Hamilton não passa da primeira curva". Comigo não tem essa, vou torcer é pra brasileiro mermo!!! Esse inglês é muito rápido. Mas o que tem de rápido, tem também de desleal e amarela na hora "H". Vai dar Zaca!!!! Como diz o Galvão... "Acelera bruto, Zaca". Aliás, que rídicula essa frase. Não tem nada a ver. Encontrei um vídeo onde o Galvão mostra todo o seu conhecimento sobre potencial de pilotos. Vejam...